sexta-feira, agosto 14, 2009

ABRAÃO CONFIOU EM DEUS

Leitura bíblica..Gênesis 12-1.9
Objetivo..Que o aluno aprenda com Abraão a confiar nas promessas de Deus.


A confiança é de suma importância para os primários. Já que dependem dos demais para receber direção e ajuda, torna-se necessário confiar nas pessoas sem medo de serem decepcionados. Esta lição um exemplo poderoso do que significa ter plena confiança em que Deus cumprirá suas promessas. Abraão confiou em Deus na sua viagem á terra prometida, embora não tivesse nem a menor idéia do lugar par onde Deus o dirigia, estava convencido de que poderia depender da promessa de Deus. Ensine de tal maneira que seus alunos aprendam a confiar plenamente nas promessas que Deus tem dado em sua palavra.

ABERTURA

Depois da saudação inicial, peça a seus alunos que pensem em uma viagem já realizada por eles. De oportunidade para que alguns alunos relatem as experiências da viagem, depois que digam alguma coisa que levaram na viagem (roupa, escova de dente, pijama etc.). Apresente o seguinte caso, e peça a seus alunos que imaginem como seria se isso acontecesse com eles.
Você esta com seus pais e irmãozinhos almoçando. Ao terminar o almoço seus pais pedem para você guardar as suas coisas porque toda família vai viajar. Eles dizem que será uma viagem longa. Mas quando você pergunta onde vão, eles dizem que não conhecem o lugar. Nem seu pai e mãe sabem o destino da viagem. Só sabem que vão e talvez nunca voltarão.

ADORAÇÃO

Cante corinhos que inspirem fé e confiança.
Faça oração agradecendo pelas promessas de Deus.

HISTÓRIA BIBLICA

Deus escolheu Abraão
Havia um homem que amava muito a Deus.Ele se chamava Abraão, nasceu na cidade de Ur. E Deus o escolheu para algo muito especial, um dia Deus disse a Abraão.
_Abraão, quero que você deixe sua terra e seus parentes e saia da casa de seu pai e vá para uma terra que eu vou te mostrar. Vou fazer de você uma grande nação. Eu ajudarei o povo que ajudar você, e castigarei os que te maltratarem.
Abraão tinha amigos e familiares assim como nos temos, foi muito difícil para ele deixar tudo, mas ele preferiu obedecer a Deus.
E então reuniram tudo que tinham, colocaram em cima dos camelos, também reuniram as ovelhas e vacas para a longa viagem. Ló, sobrinho de Abraão também foi com ele.
A grande caravana começou a viagem. E andaram por vários dias até que chegaram a um belo pais chamado Canaã, havia grande montanhas de um lado e vales do outro.então Deus disse.
_Esta é a terra que eu darei a você e ao seus filhos.
E Abraão creu na promessa, mesmo porque ele ainda não tinha filho, mas creu que Deus iria providenciar, sabe como ele demonstrou isso, fazendo um altar para Deus, e ofereceu sacrifício , como de costume naquela época.
Assim como Deus guiou Abraão tem prometido guar-nos também se confiarmos em sua ajuda.







TRABALHO MANUAL
Enfeite de parede
Junte os palitos de sorvete conforme modelo, colem e escrevam .EU CONFIO EM DEUS. Na parte superior amarre cordão ou fita de seda





1 comentários:

Tia Rose® disse...

Passei pra fazer uma visita e deixar muuuuuuitos beijos docinhos pra vc. Fica com Deus.

Postar um comentário