quarta-feira, dezembro 02, 2009

PULSEIRA COLORIDA

Referente: Pulseiras coloridas





Para conhceimento de todos seuge a matéria do jornal AGORA, de 10 de novembro de 2009refeerente ao uso das pulseirinhas coloridas

Muitas de nossas crianças usam na ingenuidade, mas é bom alerta-los e aos pais, informa-los com carinho sobre a real intenção dessa moda.

Segue matéria - DIVULGEM







Esta febre foi explicada em um email que recebemos da matéria do jornalista Vitor Ferri do jornal Agora. Segue a descrição de cada cor da pulseira:

AMARELA: Abraço;

ROSA: Mostrar o peito;

LARANJA : Dentadinha do amor;

ROXA: Beijo com a língua e talvez sexo;

VERDE: Chupões no pescoço;

VERMELHA: Fazer uma Lap dance (dança erótica);

PINK: Sexo oral a ser praticado pelo rapaz;

BRANCA: A menina escolhe o que preferir;

AZUL: Sexo oral a ser praticado pela menina;

PRETA: Fazer sexo com quem arrebentar a sua pulseira;

DOURADA: Tudo que foi citado acima.

Este jogo teve início na Inglaterra e como hoje com a velocidade das informações, as crianças, pré adolescentes e adolescentes antenados do jeito que são, já conhecem o tal do Snap.

Símbolo de respeito

Como quase em tudo nestas idades, existe um estigma por detrás das pulseiras: quem não as usar é excluído e quem usar as cores preto e dourado é mais respeitado. “No meu grupo da escola, a líder – que serve de exemplo para todos – só usa pulseiras pretas e douradas.

Todos os rapazes da minha turma usam pretas e se uma rapariga também usa, eles gostam todos dela”, conta a criança de 12 anos.
Shannel Johnson, de 32 anos, descobriu através da filha, de oito, o significado das pulseiras e admitiu ao The Sun que nunca suspeitaria do código subjacente. Quando a filha Harleigh lhe disse que se alguma rebentasse, tinha de fazer um “bebe com um rapaz”, Shannel teve uma conversa com a filha, chamando-a à realidade.Esta mãe, preocupada, começou a pesquisar na Internet e descobriu sites onde se vendiam as pulseiras, grupos no Facebook e fóruns de menores a discutir quem usava que cores. Enquanto alguns pais já confiscaram as pulseiras, muitos continuam na ignorância do significado destes acessórios aparentemente da moda.

Muitos dizem que este post é mentira, mas não é! conversei com um menino de 10 anos da sala de juniores, ele ainda não aceitou Jesus. ele usa as pulseiras, então perguntei se ele sabia do significado, e ele me falou tudo direitinho.Então falei em particular com ele, sobre Jesus. Ele então falou que a mae dele disse que é tudo mentira, que ele podia usar ela deixava.A mae dele não vai a igreja.

O problema é que essa moda se espelhou muito rapidamente no Brasil, mais rápido do que a notícia.

Artigo GazetaOnline 10/11/09 – Pulseiras do sexo: uma mania adolescenteNota site Acores:
Foi o jornal Inglês The Sun que trouxe o assunto para a discussão ao publicar um artigo em que afirmava que nas escolas inglesas os adolescente usam pulseiras coloridas para trocar entre si mensagens de teor sexual.

Essas pulseiras que foram muito usadas nos anos 80, feitas à base de silicone, custam apenas uns cêntimos e existem em variadas cores.

Segundo o jornal inglês, os adolescentes teriam então inventado vários jogos com as respectivas pulseiras, cujo objectivo é sempre o mesmo: ao rebentar uma pulseira duma determinada cor, o rapaz terá direito a reclamar o comportamento sexual da menina, que pode ir desde um abraço ou beijo até a uma relação sexual.

Note-se que não se trata de nenhum tipo de violência, mas de um jogo que é aceito por ambas as partes. Este aspecto é muito importante e confundiu por completo os adultos, pois que para além do jogo em si, muitas adolescentes usam as ditas pulseiras apenas como objectos decorativos.


8 comentários:

Deus é fiel disse...

Paz amada!
Eu tinha lido sobre essas pulseiras em outro blog.Realmente as novidades correm o mundo e nessa fase da vida(pré adolescentes e adolescentes)querem andar na moda,temos que estar alertas com relação aos nossos filhos,pra que não entrem nessa brincadeira.
Beijos!

Debora disse...

Oi querida, fatos como estes mostram aquilo que a Bíblia relata: o mundo jáz do maligno, mas nos somos a luz do mundo e todo mal deve ser denunciado e devemos estar alerta.
Querida quando ao problema no blogger não sei te informar, testei no meu e nenhum problema.
Bjusss e bom fds!!!!

Debora disse...

Oi querida, tem selinho com campanha no meu blog, participe!
Bjusss
http://bloggerdatiadebora.blogspot.com/

Adoradora do Senhor! disse...

Olá amada a paz obrigada pelo carinho, seu blog também é lindo e edificante. Olha descobri o que é Lap Dance significa Dança Erótica. Bjo enorme =)

Anônimo disse...

nada ah ver tipo se eu usoo nao quer disser ke eu vou fazer algumas dessas coisas

Anônimo disse...

nao tem nd a ver... eu uso essas pulseiras e eu nunca fiz nd disso... eu e minhas amigas a gente usa pq ta na moda.;D

Anônimo disse...

podaam fazer uma sobre brincadeiras

exemplos
pagar migo,dança igual macaco etc

mari disse...

Graça e paz do Senhor
Muito obrigada pelo material que você me enviou sobre as pulseirinhas coloridas. Já sabia de alguma coisa a respeito, mas agora sei muito mais.
Gostaria de saber agora é sobre essas novas pulseirinhas em formato de espiral. Você já tem conhecimento de alguma coisa? Caso descubra algo não esqueça de mandar-me, ficarei muito agradecida.
Um beijão

Postar um comentário