quarta-feira, outubro 27, 2010

NÃO AO HALLOWEEN!


As crianças e os adolescentes são o alvo predileto de Satanás, que usa as mais variadas estratégias para enredá-los: músicas, jogos, brinquedos, filmes, ensinos e até festas. Em outubro o assunto é o HALLOWEEN.

O Halloween, a festa das bruxas, já invadiu o nosso país. Muitos aniversários de crianças, nesta ocasião, tem como motivo este tema. Nas lojas em geral, se encontra de tudo para a comemoração desta festa.Nas ruas, em toda parte se vê crianças fantasiadas. Nas escolas, e até escolas de confissão evangélica, as crianças e os adolescentes são levados a fazer pesquisas sobre o assunto, a título de conhecimento “folclórico”, ou, então, como pretexto pedagógico.

A Aliança Pró Evangelização das Crianças - APEC, tem em seu catálogo a lição "NÃO AO HALLOWEEN!" Excelente material para que você ensine as suas crianças "porque" e "como" elas podem dizer NÃO AO HALLOWEEN!


Trata-se de uma lição muito bem ilustrada e que traz também um programa completo que inclui ilustrações do cântico e do versículo bíblico para ser ensinado às crianças.

A APEC publicou também um livreto, sobre o mesmo tema, para ser entregue às crianças:


O Livreto "Não ao Halloween" da Turma do Bruninho, pode ser entregue às crianças após o ensino da lição "NÃO AO HALLOWEEN!"

ACESSE A LOJA DA APEC e adquira este material com desconto especial no mês de outubro: LOJA VIRTUAL DA APEC.

ALIÁS, TODA A LITERATURA DA APEC ESTÁ COM DESCONTO ESPECIAL EM OUTUBRO. CONFIRA!

Se preferir ligue para (11) 5089-6633

Toda uma geração está sendo seduzida pelo satanismo de uma forma contínua e intensa. É assustador o número das crianças e adolescentes que se entregam à prática de bruxarias, de artes mágicas, de adivinhações, da busca do sobrenatural.

A palavra “Halloween” significa literalmente ‘véspera do dia de todos os santos’, que é exatamente o dia 31 de outubro.

Na idade média, na tentativa de eliminar a festa druída e pagã, a Igreja Católica Romana acabou fazendo uma espécie de sincretismo e a incorporou como festa católica, que acontece antes do dia 01 de novembro, considerado pela igreja o dia de todos os santos. “Halloween” é a festa da véspera. A festa do dia 3l de outubro.

E O QUE LEMBRA O DIA 31 DE OUTUBRO?

Isso mesmo! É a da REFORMA PROTESTANTE. Não é significativo?


NO DIA 31 DE OUTUBRO VAMOS PROTESTAR CONTRA O HALLOWEEN

Diga Não ao Halloween! E sim ao que agrada a Deus!

No dia 31 de outubro, quando em toda parte as pessoas vão falar de bruxas e de feitiçarias e de superstição, coisas estas que Deus condena e abomina, que tal a gente falar a verdade, mostrar o erro, e dizer Não ao Halloween?

Que tal fazer um outro tipo de festa?

Sabe o que podemos comemorar no dia 31 de outubro?

Pois é! O Dia da Reforma Protestante!

Durante milhares de anos as pessoas viviam presas no engano da religião. A igreja católica romana vendia indulgência. As pessoas conseguiam o perdão por meio de pagamento em dinheiro. A Bíblia era proibida de ser lida pelo povo. A ignorância espiritual era absoluta. Deus levantou um homem, chamado Martinho Lutero, que protestou contra tudo isto, mesmo com o risco de perder a sua própria vida.

Foi no dia 31 de Outubro que Martinho Lutero expôs seus pensamentos, rompeu com a religião romana e provocou uma mudança extraordinária. Depois dele, a Bíblia foi colocada na mão de todos. Cada um pode chegar à presença de Deus sem a necessidade de um sacerdote. O que vale é o que está escrito na Palavra de Deus. O que importa agora, não é o que a igreja diz, mas o que Deus diz.

Se há algo que precisamos resgatar é o de ser protestante. PROTESTAR CONTRA O ERRO, CONTRA A IGNORÂNCIA, CONTRA A SUPERSTIÇÃO, CONTRA A MENTIRA, CONTRA O PECADO.

Dia do Halloween. Vamos PROTESTAR CONTRA O HALLOWEEN!

Vamos avisar a todos os nossos amigos que comemorar o dia do Halloween não está com nada e desagrada a Deus. O Halloween é uma abominação diante de Deus!

Vamos avisar a todos os nossos amigos que há uma festa no céu quando o pecador se arrepende de seus pecados e confia em Jesus.

3 comentários:

KAROLLINE POERNER disse...

Oi Alerice!!!
Estou passando para te agradecer por compartilhar comigo, me enviando um e-mail sobre esta sua postagem.
Precisamos mesmo alertar nossas crianças e adolescentes sobre essas comemorações, que de "inofensivas" não tem nada.
Um forte abraço irmã.

Tia Rose® disse...

Oi linda, muito bom esse texto. Estive meio em off por um tempinho, mas estou de volta e já postei algumas novidades no blog dos pequeninos. Bjs docinhos

Anônimo disse...

A PAZ ABENÇOADA, É ISSO MESMO VAMOS ACABAR COM ESSA HISTÓRIA DE BRUXAS E BRUXOS, POR SINAL GOSTARIA DE TE ALERTAR SOBRE ESSE SEU SEGUIDOR REINALDO CEZAR ESSE CARA É FALSO E FICA FALANDO MAU DO NOSSO MINISTÉRIO BELÉM. EXCLUÍ LOGO ESSE CARA INVEJOSO, O FILHO DELE DEVE EM TODOS OS BANCOS DA CIDADE. CADE O EXEMBRO DE CRISTÃO. ALÉM Q AS POSTAGEM É SEMPRE FALANDO DE PESSOAS (MEXERICOS). DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE SUA VIDA. SAI FORAA DELE.

Postar um comentário