sexta-feira, março 18, 2011

A VERDADEIRA PASCOA

Visitando o blogger da amiga Karol, notei algo muito interessante e preocupante, estamos chegando na Pascoa e creio que varias de nós estamos nos preparando para esta comemoração em nossa igreja. então devemos nos preocupar com o que estamos ensinando para nossas crianças.
Não devemos misturar morte e ressureição de Cristo, com ovos de chocolate ou bombons ou coelhos...
A Verdadeira Páscoa que vemos na Palavra de Deus nada tem haver com Ovos de Chocolate, Coelhos e outros que se pregam por aí. Ela representa o maior sacrifício de Amor que alguém podia fazer neste mundo, Jesus morrendo na Cruz, o Cordeiro de Deus sendo sacrificado em nosso lugar para nos purificar dos nossos pecados.
O Senhor por esses dias trazia ao meu coração a passagem de Isaías 53.7:
“Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a boca.”

(palavras da Karol)
E eu concordo plenamente e acrescento que existem em igrejas irmãs que não dão ovos de chocolates para as crianças. mas dão pelo menos um bombom.
Acho errado, tais coisas não devem ser nem mencionadas na igreja.
As imagens que se segue não tem nada a ver com pascoa e estão circulando por ai , e muito mais sendo usadas dentro das igrejas.
não mostra nada sobre a verdadeira pascoa.
Que saibamos mostrar para nossas crianças o grande significado da Pascoa.
Fiquem na paz.


9 comentários:

Michela disse...

Concordo plenamente com vc Alerice!!Deus te abençõe!!!

Esther Lima disse...

Eu acho q é muito relativo. Na minha igreja, como na escola q trabalho, damos sim, chocolate, na igreja não damos ovos, mas eu dou um pirulito, ou um bombom, não pra simbolizar ou lembrar da pascoa, mas apenas pra adoçar a vidinha deles. Pq antes disso falo muito que hj em dia as datas comemorativas viraram comércio, girando em torno apenas de dinheiro. Então eu acho q a partir do momento q incutimos a Verdade no coraçãozinho delas, o q vamos dar pra elas comerem é o de menos. Essa é minha opinião, num país democrático e com liberdade de expressão...rsrs
OBS: Lindo blog irmã. Q Deus continue abençoando.
Esther

Adriana disse...

Olá! Criei um blogger pra mim com o intuito de trocar experiências e dicas sobre o trabalho com as crianças na Igreja!
Adoraria que fosse me visitar!

Estou seguindo o teu blogger!

bj

Karolline Poerner disse...

Olá Amada!!!
Lá no meu blog http://jardimdedeus.blogspot.com/
tem dois selinhos para esse seu blog.
Deus te abençoe grandemente!!!

Anônimo disse...

Sinceramente , tenho dúvida se é correto dar chocolate no dia da páscoa na igreja. Depois de ter o trabalho de explicar o correto significado da páscoa para a garotada , e no final de tudo dou chocolate , parece que estou contradizendo tudo que falei.

Anônimo disse...

O que tem de mal distibuir ou comer chocolates nessa data? Por acaso é pecado fazer isso?! Se fosse estaríamos pecando em colocar doces tbm, pois não é bíblico! A programação pascal da nossa igreja é tão abençoada que até existe pela misercórdia de Deus almas se entregando ao Senhor. Ainda SE FOSSE errado o fato de dar chocolates pras cçs da igreja, cabe tão somente a Deus em nos julgar e em tratar conosco e não a homens.

Anônimo disse...

Tudo nos é licito, mas nem tudo nos convém.

Quem foi que disse que não podemos julgar as coisas?

Jesus disse que não devemos julgar no sentido de caluniar uma pessoa (Tg 4:11; Mt 7:1), mas "devemos" julgar no sentido de discernir, isto é, provar, examinar, combater o erro (Jo 7.24; Tt 1.10,11; 1 Jo 4.1; 1 Co 14.29; 1 Ts 5.21; Ap 2.20; 1 Co 2.15; Is 5.20).

Julgando então esta questão do chocolate, creio sim que é errado distribuí-lo na igreja. Quem quiser fazer isto que faça fora dela ... Na casa do Senhor temos a obrigação de ensinar "a verdade".

Creche Escola Primeiras Artes disse...

Se não pode usar os desenhos pra que postar ,então?

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a questao de nao dar chocolate na pascoa para as criancas da igreja.O corpo de Cristo infelizmente tem se deixado contaminar com os manjares mundanos,e passando para outras geracoes o que nao agrada a Deus,pois Jesus disse para influenciar e nao ser influenciado.Ha pessoas que estao deixando os costumes e tradicoes pagas entrar nas igrejas,Jesus foi claro tudo o que deve ser feito,e se queremos ser salvos,devemos fazer o que Ele nos ensina e nao outros ensinamentos.Mt 15:9 adverteEm vao me adoram,ensinando doutrina que sao preceitos humanos.Que venhamos marcar essa geracao com a pura palavra da verdade de Deus.

Postar um comentário