segunda-feira, junho 13, 2011

LIÇÓES QUE O TELEFONE NOS DÁ


PARA SER USADO EM UMA REUNIÃO COM OS PAIS.

O telefone é um aparelho que é muito útil em todos os lugares e em todos os momentos de nossa vida.
Ele é tão especial que seria bom se todas as pessoas tivessem um.
Vejamos então quais lições que o telefone pode nos dar.

LIÇÃO 1 - O telefone tem nome.
Orelhão, celular, convencional...A criança tambem tem nome. Aliás, é umas das primeiras preocupações dos pais - dar nome ao seu bebê. E toda familia ajuda com opiniões.

A Biblia conta que os vizinhos e parentes de Zacarias e Isabl também se preocuparam: Qual seia o nome do bebê? Alguem disse: põe o nome do pai. Mas Zacarias ja tinha um nome, que foi escolhido por Deus: JOÃO (Lucas 1.62,63). Quando o anjo visitou Maria, disse qual serfia o nome do seu filhinho:(JESUS) Lucas 1.31). Às vezes, papai e mamãe levam muito tempo escolhendo um nome bem bonito para seu filho. A lguns gostar até de dar dois nomes : Pedro Paulo, ou Rosa Maria.

Mas na hora de chamá -los...só porque fizeram alguma coisa de errado, são chamados de outros nomes, como : idiota, trapalhão , inútil. E por ai afora. A repressão pode ser dada chamndo-os pelo seu próprio nome. Deus é nosso exemplo. Mesmo estando em erro, ele repreendia seus servos, chamando-os pelo nome.

Estes outros nomes dados à criança ficam no seu subconsiente. Ela vai ser trapalhona porque acredita no que o papai e a mamãe dizem.
Será que foi esquecido que os filhos são bençãos do Senhor?
Cuidado com o trato que voce esta dando a sua criança, para que não venha chorar mais tarde.


LIÇÃO 2 - NO TELEFONE SE OUVE.
Engraçado!...Se atendermos o telefone distraidos, pretsando atenção em outra coisa, vamos escutar vozes...mas não vamos ouvir,
Não vamos entender o que esta sendo falado no telefone.
Assim é a criança. Ela precisa de atenção. Precisa ser ouvida. Converse com seu filho, deixando que ele fale! Você já o ouviu hoje?

Deixe-o contar as suas vitórias e decepções. Você vai se espantar. E como ele precisa da mamãe e do papai para ouvi-lo.

LIÇÃO 3 - NO TELEFONE SE FALA.
Para que se estabeleça uma conversa perfeita, normal, enquanto se fala o outro ouve,
os dois não podem falar juntos. Com seu filho evite discussões. Com seu filho a coisa se processa da mesma maneira.Use o diálogo,pois ele ainda é o ideal. Ao falar peça sabedoria a Deus para responder ao seu filho. Também não grite com ele, para não lhe dar oportunidade de assim o proceder.

Você precisa ter autoridade para lhe dizer:
Não grite! Caso ele o esteja fazendo.

É horrivel conversar com quem grita ao telefone. Imagine mãe e filho disputando quem grita mais alto?
Esta pratica demonstra falta de respeito, de educação e de segurança. Em Provérbios 31.26 lemos que a mulher sábia abre sua boca com sabedoria.E a lei da bondade está na sua boca.

LIÇÃO 4 - LINHA OCUPADA
Uma das coisas que nos tira a paciência é discar duas, três vezes e o telefone acusart linha ocupada.Nós ficamos aborrecidos, e às vezes deixamos de falar aquilo que era importante. Com seu filho acontece o mesmo.

A criança precisa de prioridade.Ela é mais importante do que tudo. Não a *despache*, nem a despreze, mesmo que ela a procure no momento em que você esteja tão ocupada.
Atenda-a. Escute-a e explique que você esta ocupada , mas vai atendê-la logo. Diga: Estou interessada em saber deste assunto.Ela vai entender que foi tratada com respeito, atenção e que você lhe deu prioridade, apesar de estar tão ocupada. Ela vai aprender com seu gesto a dar atenção às outras pessoas.

CONCLUSÃO
O telefone foi inventado pelo Sr. Graham Bell.
O seu filhinho foi criado pelas mãos e pelo poder de Deus.
Deus se preocupa com ele, e quer vê-lo crescer como Jesus, em sabedoria, estatura e graça, para com Deus e com os homens.

Quando você estiver em dificuldades, sem saber como agir,ligue para o telefone do cé e converse com Jesus.
Sabebqual é o telefone do céu?
É A ORAÇÃO
Ele nunca estáocupado. E o Senhor sempre está pronto a atender o seu chamado.

Que Deus abençõe a todos.
E não esqueça:
Deus nunca está ocupado para nos atender.Ele sempre está pronto a nos ouvir e nos abençoar no seu devido tempo. atendendo a nossa petição.

1 comentários:

tiaidalete disse...

Oi querida amiga
Gostei muito desta lição e copiei para usar em um culto do Bebê.
Obrigada por compartilhar.

Que Deus continue abençoando sua vida em tudo que fizer.

Um bJÃO

Postar um comentário